Cultivando Babosas em vasos

Não é difícil ter babosa no vaso. Essa planta suculenta exige poucos cuidados.

O mais importante no plantio da Aloe Vera é assegurar que o solo não fique encharcado. Para que o solo fique bem drenado, você pode fazer uma mistura de terra adubada com areia, meio a meio.

O vaso deve ser proporcional ao tamanho da planta, pois suas raízes precisam de espaço. Uma babosa adulta, como a da foto, precisa de um vaso largo e com 30 cm de profundidade.

Você pode usar o gel da babosa em hidratação de pele e cabelo. Corte, com uma faca limpa e afiada, as folhas mais baixas, próximas ao caule. Destaque-as e raspe o gel com uma colher. Este pode ser congelado e armazenado por até três meses.

Você sabia que no outono as babosas Aloe Vera dão lindos pendões de flores?

Além de atrair abelhas e beija-flores, as flores sinalizam que a planta está saudável. Elas podem ser vermelhas, amarelas ou laranjas. Na mesma época, costumam nascem brotações laterais no pé da planta, de onde você pode fazer novas mudas.

Para florir, a babosa precisa ser adulta e ficar exposta ao sol por algumas horas diárias, podendo, inclusive, ser o sol mais quente do dia. 

E não se preocupe se suas folhas mais velhas ficarem avermelhadas. Isso é normal. Você pode aproveitar para cortá-las e usar o gel interno como hidratante para pele e cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *